O ATL de Verão Melros 2019 consiste num programa de ocupação de tempos livres, no período de férias escolares do verão, disponibilizando aos participantes um leque de atividades lúdico-pedagógicas, recreativas e desportivas, dinamizado pela IPSS OS Melros – Associação Cultural, Social, Recreativa e Desportiva.

O projeto consagra como objetivos essenciais a criação de um serviço de apoio e vertente de retaguarda familiar e o desenvolvimento de atividades que promovam a inclusão e a integração social das crianças e que contribuam para a socialização, responsabilização, autonomia, valorização pessoal e reforço da autoestima.

Foram definidos outros princípios orientadores, tais como:

a) Promover o respeito pelos direitos das crianças, nomeadamente da sua dignidade e intimidade da sua vida privada;

b) Promover o conhecimento de si e do outro, assim como das regras de convivência em grupo;

c) Estimular a importância das relações afetivas, exprimindo sentimentos e emoções;

d) Explorar diferentes técnicas e diferentes materiais e desenvolver a destreza manual e a criatividade;

e) Proporcionar novas aprendizagens;

f) Promover o desenvolvimento físico-motor da criança.

O projeto destina-se a todas as crianças interessadas, com idades compreendidas entre os 3 e os 12 anos e as atividades estão planificadas no período de 22 de Julho a 16 de Agosto.

As inscrições decorrem até ao dia 19 de Julho, em impresso próprio disponibilizado pela instituição. Para ter acesso ao regulamento do projeto ou outras informações, contactar através do mail osmelrosgermil@gmail.com ou do telefone 232611233.