Visando contribuir para promoção de uma sociedade inclusiva, o novo desafio de Os Melros – Associação Cultural, social, Recreativa e Desportiva assenta no desenvolvimento de uma nova resposta social, Lar Residencial para Pessoas Portadoras de Deficiência.

Esta resposta destina-se a acolher, em regime interno, pessoas com deficiências e incapacidades, com idade igual ou superior a 16 anos de idade, cujas capacidades não permitem, temporária ou permanentemente, ter acesso a cuidados essenciais para o seu bem-estar e segurança.

Constituem-se como objetivos gerais desta tipologia de resposta disponibilizar alojamento e apoio residencial, permanente ou temporário; promover os níveis de qualidade de vida; promover estratégias de reforço e autoestima, da valorização e de autonomia pessoal e social, assegurando as condições de estabilidade necessárias para o reforço da sua capacidade autonómica para a organização das atividades da vida diária; privilegiar a interação com a família e/ou significativos e a com a comunidade.

O Lar Residencial funcionará num edificado cujo uso compreende a resposta social em questão, com capacidade para 15 residentes.

Após a assinatura do Acordo de Cooperação com o Instituto de Segurança Social, IP/Centro Distrital de Viseu no passado dia 08 de Julho de 2019, a Organização encontra-se, atualmente, em fase de admissão de utentes, para proceder à abertura oficial da resposta.

Para mais informações disponibilizam-se os contactos osmelrosgermil@gmail.com e 232611233.