No âmbito da iniciativa Fazer a Diferença Mangualde, decorreu durante o dia de ontem um passeio de carros antigos, motas e motorizadas, uma caminhada e o já famoso arraial popular, no Centro Recreativo e Cultural de Santo André, que contou com muita música e animação!
Imbuídos apenas de altruísmo, espírito solidário e muito boa vontade em ajudar público com maior vulnerabilidade, as pessoas que conceberam a iniciativa Mangualde fazer a diferença tiveram o intuito de com este evento angariar verbas para uma Instituição que, no cumprimento da sua missão, apoie pessoas com deficiência e incapacidade, nomeadamente do concelho de Mangualde, e que no seu quadro de recursos humanos façam parte trabalhadores deste mesmo concelho. As verbas serão canalizadas para a aquisição de equipamentos e/ou material necessário e que contribua para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar deste público em particular.
Nos anos transatos foram comtempladas as Instituições APPACDM e a APCV, sendo que este ano as verbas foram direcionadas para a Instituição Os Melros – Associação Cultural, Social, Recreativa e Desportiva de Germil, situada no concelho vizinho de Penalva do Castelo, uma vez que desenvolve as respostas sociais de Lar Residencial e Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), ambas dirigidas ao apoio de pessoas com deficiência e incapacidade.
Apesar das condições meteorológicas não terem sido as ideais, foi notória a adesão da comunidade a este evento que, sem dúvida, ultrapassou limites de concelhos e freguesias. Resta-nos, pois, calorosamente agradecer a todos os parceiros, voluntários e participantes que contribuíram para a realização do evento e sucesso desta causa. Juntos, todos ajudaram para a construção de um mundo mais justo e fraterno!
Bem-hajam!