Na nossa Instituição, o mês de setembro terminou de forma festiva, com um enorme gesto de solidariedade! Culminou com a atribuição de um um donativo no valor de 10 568.50 € para a aquisição de equipamento a utilizar nas respostas sociais dirigidas à pessoa com deficiência e incapacidade, nomeadamente as de Lar Residencial e CACI.
O donativo foi entregue ao Sr. Presidente da Direção de “Os Melros”, Sr. José Manuel Costa Lopes, na Gala de Fados que decorreu no sábado, dia 30, no Auditório do Complexo Paroquial de Mangualde. Este evento solidário foi o segundo deste ano organizado pelo grupo Mangualde Fazer a Diferença cuja receita reverteu a favor de “Os Melros”, o primeiro, Arraial Beirão, realizou-se em maio.
É a este grupo de cidadãos Mangualdenses a quem dirigimos um sincero e profundo BEM-HAJA! Com certeza que “Os Melros” estão de parabéns e orgulhosos por terem sido merecedores deste donativo, mas não podíamos deixar de parabenizar este grupo de pessoas que se uniu, com um espírito altruísta e de boa vontade, sem qualquer interesse pessoal e/ou profissional, em prol da pessoa com deficiência e incapacidade, sendo capazes de mobilizar a comunidade, apelar ao espírito solidário que, felizmente, ainda existe em muitos, Não pretendem mudar o mundo, todavia já mudaram de alguma forma o mundo de alguns e isso é um pequeno grande feito que merece a maior consideração de todos e a da nossa Instituição em particular.
Esperamos que o enorme sucesso dos eventos que já organizaram lhes dê alento e força para continuarem na senda de uma sociedade mais inclusiva, mais igualitária, uma sociedade onde as pessoas vivam com mais dignidade. Não são as pessoas com deficiência e incapacidade que são diferentes, diferentes uns dos outros somos todos nós. Diferente deve ser a maneira como encaramos o outro, diferente deve ser a nossa forma de agir, o respeito e a dignidade que conferimos e que todos merecem. Este grupo de pessoas, Fazer a Diferença Mangualde, tem essa forma de olhar as pessoas.