Missão
Promover a qualidade de vida da população da freguesia de Germil e freguesias limítrofes, desenvolvendo atividades de intervenção social, cultural, recreativa e desportiva, bem como prestar todos os cuidados adequados à satisfação das necessidades dos utentes, tendo em vista a manutenção da sua autonomia e independência (Regulamentos Internos, 2008).
Visão
Ser uma instituição de excelência para a comunidade e uma referência regional cujas práticas e costumes sejam um exemplo a seguir em termos de conduta orientada para a população em geral (Regulamentos Internos, 2008).
Valores
Profissionalismo
Asseguram responsabilidade na satisfação das necessidades dos clientes, disponibilizando uma equipa técnica multidisciplinar, íntegra e que procura manter-se atualizada relativamente aos cuidados e serviços que presta.
Humanismo
Asseguram responsabilidade na satisfação das necessidades dos clientes, disponibilizando uma equipa técnica multidisciplinar, íntegra e que procura manter-se atualizada relativamente aos cuidados e serviços que presta.
Inovação
Procuram uma atualização permanente de competências na prossecução da melhor resposta às necessidades emergentes da comunidade. As suas ações procuram valorizar, ao máximo, as pessoas de quem cuidam, não esquecendo do quão importante é a busca incessante de conhecimento para o exercício de boas práticas.
Rigor
Apesar da flexibilidade exigida à sua atuação, valorizam uma prática de procedimentos coerentes e precisos na busca do primor. Os Clientes são a base da prestação de serviços que executam. Sem descuidos, todos ganham.
Eficácia e Eficiência
Procuram respostas adequadas às necessidades dos clientes, fazendo uso dos recursos necessários para o efeito, atempadamente. Esforçam-se por não despender mais recursos do que os efetivamente necessários para o alcance dos objetivos.
Transparência
Acreditam que a honestidade, lealdade e confiança devem pautar a sua conduta no trabalho prestado com, na e pela comunidade numa lógica assertiva para com os clientes.