No âmbito do programa Penalva Vila Encantada, dinamizado pelo Município de Penalva do Castelo, a Associação Os Melros fez-se representar na segunda edição do Mercado de Natal, no fim-de-semana de 17 e 18 de Dezembro de 2016, que teve lugar no Mercado Municipal de Penalva do Castelo.

Além da já conhecida cavaca confecionada na Associação, outras pequenas iguarias, algumas das quais alusivas à época natalícia, estiveram disponíveis na banca da mesma, como as broinhas de natal, os embrulhos de natal, as bolachinhas de natal, os biscoitos de batata, os folhados de maça, os melrinhos, a tarte de maça e o bolo de chocolate.

A banca compôs-se ainda com pequenos artigos de artesanato elaborados pelos utentes da Instituição, como pequenas carteiras, arranjos e coroas com motivos natalícios.

A Associação participou também no II Concurso de Presépios, cuja votação encerrou no dia 18, obtendo o exemplar uma menção honrosa pela originalidade das figuras.

A presença no evento contou com o precioso apoio das colaboradoras Ana Verónica Albuquerque, Maria de Fátima Coelho, Marina Albuquerque e Cátia Albuquerque e a Fisioterapeuta da Instituição, a Dra. Dalila Duarte.

Um grande bem-haja a todas pela recetividade e dinamismo.